Em Gurupi, PM prende três pessoas por tráfico de drogas e captura foragido da justiça

Na noite deste sábado, 22, a Polícia Militar do Tocantins prendeu três criminosos na cidade de Gurupi. A operação resultou na apreensão de entorpecentes, uma arma de fogo e no cumprimento de um mandado de prisão em aberto.

A ação ocorreu por volta das 19h, quando a equipe realizava patrulhamento tático no Setor Tropical e abordou um homem em atitude suspeita. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram uma pequena porção de substância análoga à cocaína, que o abordado afirmou ter comprado em uma residência próxima, utilizada como ponto de tráfico de drogas.

No local indicado, os militares abordaram mais dois homens, sendo que um deles possuía um mandado de prisão em aberto. Durante as diligências, os policiais localizaram aproximadamente um quilo de substância semelhante à cocaína, além de uma quantidade de substância análoga à maconha e comprimidos de ecstasy. Também foram encontrados uma pistola calibre .380, um carregador com quinze munições do mesmo calibre, três aparelhos celulares, uma balança de precisão, uma máquina de cartão, embalagens utilizadas para acondicionar drogas e a quantia de trezentos e oitenta e quatro reais em espécie.

Diante dos fatos, os suspeitos, de 24, 25 e 27 anos, foram conduzidos à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Gurupi, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e cumprimento de mandado de prisão. Eles permanecem à disposição da Justiça.

Todo o material apreendido foi devidamente apresentado à autoridade policial para os procedimentos legais.