Polícia Militar recupera veículos, prende suspeito e apreende menor após roubo em Porto Nacional

Na manhã desta quarta-feira, 06, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) prendeu um homem de 20 anos e apreendeu um menor de 14 anos no setor Jardim Querido, em Porto Nacional. Ambos são suspeitos de envolvimento em crimes como roubo, extorsão, tráfico de drogas, lesão corporal e corrupção de menor.

O caso teve início na noite da última terça-feira, 05, quando cinco indivíduos armados invadiram uma fazenda na zona rural de Porto Nacional, rendendo dois proprietários e, em seguida, um funcionário, sua esposa e filhos, incluindo um bebê de seis meses. As vítimas do sexo masculino foram amarradas e agredidas fisicamente, além de ameaçadas de morte. Também foram coagidas a realizar uma transferência no valor de R$ 3 mil via Pix.

Durante a fuga, os criminosos levaram três veículos (uma caminhonete Hilux, um VW Gol e uma motocicleta), além de televisores, celulares e outros objetos pessoais.

Terceiro veículo localizado

Com atuação de equipes especializadas do 1º Batalhão da PM, a caminhonete Hilux foi localizada ainda na madrugada de quarta-feira, por volta das 4h, em Palmas. Durante as diligências, equipes da Força Tática visualizaram o veículo com restrição de roubo e iniciaram o acompanhamento tático, que seguiu até a rodovia TO-050, nas proximidades da região da 212 Sul. Durante a fuga, o condutor perdeu o controle da direção e o carro capotou. Os ocupantes fugiram para uma área de mata, mas duas mulheres foram localizadas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

Todos os veículos roubados da fazenda em Porto Nacional foram recuperados. Os envolvidos foram conduzidos às Delegacias de Polícia Civil de Palmas e Porto Nacional, onde permaneceram à disposição da Justiça.