Retomadas as obras da cabeceira da ponte do Araguaia entre Xambioá e São Geraldo do Araguaia, entrega da obra ainda pra 2025

As obras da cabeceira da ponte sobre o Rio Araguaia, que liga Xambioá (TO) a São Geraldo do Araguaia (PA), estão sendo retomadas após um período de paralisação. Nesta quarta-feira, 16 de outubro, equipes trabalham na retirada da rede de energia elétrica que ainda atravessava a área das obras, no lado paraense, impedindo o avanço dos serviços.

Com a remoção dos postes, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) dará sequência à construção dos acessos e encabeçamento da ponte, etapa essencial para que a estrutura possa, enfim, ser liberada ao tráfego.

A ponte, com mais de 1,7 mil metros de extensão, é uma das obras mais esperadas da região Norte e promete substituir a travessia por balsa, reduzindo o tempo e o custo do transporte entre Tocantins e Pará.

De acordo com informações do DNIT, a expectativa é que, com a retirada da rede e a retomada das frentes de serviço, o cronograma avance dentro do previsto e a entrega da ponte ocorra ainda em 2025.