UFNT faz pesquisa para decidir implantação de novos cursos superiores

A Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) está realizando um estudo para criação de novos cursos de graduação, visando responder às demandas da região norte do estado. Entre as estratégias utilizadas, está sendo realizada uma pesquisa por meio de formulário eletrônico para conhecer as áreas de interesse da sociedade local.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdToL1v8putZ5rdmJsFS5d5VZB2DceurzkODy-FfaHZzSdiYg/viewformOs cursos são para Araguaína, Tocantinópolis e os novos campi que serão implantados em Xambioá e Guaraí.
A pequisa é realizada pela Comissão Técnica de Estudos sobre Demanda Regional para Novos Cursos de Graduação, sob a coordenação da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD/UFNT)
Anteriormente, foram ouvidos representantes da sociedade regional tais como: sindicatos, empresários, movimentos sociais, Ongs, dentre outros.
"Nessa etapa, a pesquisa amplia e complementa os dados que já possuímos e que foram coletados na etapa anterior, dando a possibilidade de mais pessoas da região participarem do planejamento da universidade", afirma a técnica em assuntos educacionais da UFNT, Ianed Luz.
Os dados servirão de base para a tomada de decisão sobre quais cursos a UFNT vai propor para o Ministério da Educação para os próximos anos.
Atualmente, a UFNT oferta os seguintes cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado.
Graduação
Biologia (Licenciatura)
CST em Gestão de Cooperativas (Tecnólogico)
CST em Gestão de Turismo (Tecnológico)
Zootecnia (Bacharelado)
Física (Licenciatura)
Geografia (Licenciatura)
História (Licenciatura)
Letras (Licenciatura)
Matemática (Licenciatura)
Medicina (Bacharelado)
Medicina Veterinária (Bacharelado)
Química (Licenciatura)